Por Redação A12 Em Igreja

Evento une esporte e vocação em São Paulo

Pedalada Vocacional em São Paulo (credito arquivo pessoal) Animadores vocacionais da Região Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo organizam pela segunda vez a Pedalada Vocacional, um passeio ciclístico para jovens. O evento que tem como lema 'Diga sim e trilhe este caminho', acontece no dia 23 de agosto, das 9h às 13h30, e aproveita a proposta esportiva para promover o discernimento vocacional entre os jovens. 

Ao longo do passeio os participantes visitam cinco paróquias e, em todas elas, serão acolhidos pelos párocos com momentos de oração e reflexão.

Segundo a animadora vocacional da Região Ipiranga, Angela Tanaka, é importante que a Igreja promova eventos que mantenham os jovens “longe das ruas, das drogas, das atividades que desintegram os valores do caráter humano”, destaca. 

Para a animadora, esses encontros “aproximam os jovens e a comunidade” e contribuem diretamente na campanha de animação vocacional. “É certo que a Igreja necessita de sacerdotes e religiosos consagrados, no entanto, Deus chama de vários modos e para diferentes missões, é preciso ficar atento e colocar-se à disposição dos jovens, ajudando-os na difícil tarefa de discernir e atender o seu chamado”, finaliza. 

Pedalada Vocacional em São Paulo (credito arquivo pessoal)

O ponto de encontro do evento será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Moema, e o ponto final na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica próxima ao metrô Santa Cruz. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.