Animadores vocacionais da Região Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo organizam pela segunda vez a Pedalada Vocacional, um passeio ciclístico para jovens. O evento que tem como lema 'Diga sim e trilhe este caminho', acontece no dia 23 de agosto, das 9h às 13h30, e aproveita a proposta esportiva para promover o discernimento vocacional entre os jovens.
Ao longo do passeio os participantes visitam cinco paróquias e, em todas elas, serão acolhidos pelos párocos com momentos de oração e reflexão.
Segundo a animadora vocacional da Região Ipiranga, Angela Tanaka, é importante que a Igreja promova eventos que mantenham os jovens “longe das ruas, das drogas, das atividades que desintegram os valores do caráter humano”, destaca.
Para a animadora, esses encontros “aproximam os jovens e a comunidade” e contribuem diretamente na campanha de animação vocacional. “É certo que a Igreja necessita de sacerdotes e religiosos consagrados, no entanto, Deus chama de vários modos e para diferentes missões, é preciso ficar atento e colocar-se à disposição dos jovens, ajudando-os na difícil tarefa de discernir e atender o seu chamado”, finaliza.

O ponto de encontro do evento será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Moema, e o ponto final na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica próxima ao metrô Santa Cruz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.