Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 13 MAR 2020 - 09H00

Exposição apresenta ao público peças raras que foram utilizadas por cinco papas

O Palácio Potengi na capital potiguar expõe a partir de sexta-feira, 7, cerca de 200 peças raras da Arquidiocese de Natal. Algumas foram utilizadas pelos Papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. A abertura da exposição será realizada a partir das 19h30, com a presença do arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e apresentação do Coral Madrigal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Banda da Polícia Militar.

A exposição traz imagens, pinturas, trabalhos de ourivesaria, paramentaria, mobiliário e objetos litúrgicos em geral. Promovida pelo Seminário São Pedro faz parte da comemoração dos seus 95 anos de fundação.

De acordo com o seminarista Djalma Júnior, um dos curadores da exposição, a iniciativa espera contribuir para “corroborar o florescimento de uma educação para a cultura, que é fundamental nesse tempo de rápidas mudanças que sufocam os valores tradicionais, tendo assim, a cultura, esse papel de reorientar para os princípios básicos da vida social e da prática da cidadania”, disse em nota no site da arquidiocese.

A mostra fica aberta ao público até o dia 28 de novembro, de terça a sábado das 8h às 18h. A Orquestra Sinfônica da UFRN fará um concerto no encerramento da exposição. A entrada é franca.

Exposição NatalensisServiço:

Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado
Praça Sete de Setembro, s/nº - Cidade Alta.
Horário de visitação: Terça a sábado das 8h às 18h.
Entrada franca. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...