A exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” chegou a Bauru (SP), fruto de uma parceria entre a Universidade Sagrado Coração (USC) e a Diocese de Bauru, integrando as comemorações pelo Jubileu de Ouro da diocese, que será completado em maio de 2014 .
A mostra ocorre até 1º de dezembro no Boulevard Shopping Nações, reconstituindo a trajetória do Homem do Sudário, Jesus Cristo, por meio de réplicas de objetos da antiguidade, confeccionados em Israel.
Foto de: divulgação
Mostra terá holograma em 3D
do Santo Sudário, que mede
cerca de 2 metros.
Outros destaques da exposição são o holograma em 3D do Santo Sudário, que mede cerca de 2 metros de altura, além de réplicas como flagelos, coroa de espinhos e pregos feitos em Israel, assim como os utilizados na crucificação de Jesus.
Na instalação ficará disponível uma capela, réplica daquela em que Jesus teria realizado a primeira missa, na Santa Ceia. Nesta capela, padres da Diocese irão celebrar missas de segunda a sexta-feira, às 17h.
O curador da exposição é o Padre Alexandre Paciolli, um dos consultores do filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. “A ideia de trazer a mostra para a região de Bauru é apoiar a formação cultura, religiosa e científica do povo. Tenho certeza de que os visitantes terão com uma experiência positiva”, destaca.
A mostra "Quem é o Homem do Sudário" estará aberta ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.
Haverá visitas guiadas, que podem ser agendadas pelo telefone (14) 3233-7012. Essa iniciativa terá a participação de estudantes da USC e vocacionados inacianos em formação na Diocese de Bauru.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.