Foto de: Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Paramentos produzidos pela diocese foram usados
por Papa Francisco na Jornada Mundial da
Juventude Rio2013.
Em preparação para seu jubileu de prata, celebrado em 2015, a Diocese de Colatina (ES) abre nesta quarta-feira (04) a Exposição dos 25 anos, com mais de 200 peças que resgatam a missão evangelizadora da diocese. A missa de abertura será presidida às 19h00 pelo Bispo Emérito, dom Décio Sossai Zandonade, na Catedral de Colatina.
O coordenador, padre Ernandes Fantin, explica que a exposição itinerante mostrará a caminhada de evangelização da Diocese nestes 25 anos, revelando testemunhos de vida e de fé, laços familiares e de amizade: “Trata-se de um marco para o resgate histórico, com foco no respeito à nossa religião e suas tradições”.
Instalada nas dependências da própria Catedral, a exposição permitirá ao público relembrar a história da Diocese e seu povo por meio de objetivos, documentos, imagens sacras, vestes litúrgicas, fotografias e outros elementos.
O acervo ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 20 horas. Aos domingos, o funcionamento será das 07h às 10 horas. Para visitas monitoradas, é preciso agendar pelo telefone (27) 2102-5000 ou na recepção do Edifício João Paulo II, que fica no Centro de Colatina.
Até o final de novembro, a exposição permanecerá em Colatina. De dezembro deste ano a fevereiro de 2015, estará em Linhares. Em março de 2015, será a vez de Aracruz recebê-la. Finalmente em julho, mês em que a Diocese completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu, onde permanece em definitivo com o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.