Por Redação A12 Em Igreja

Exposição no RJ revive Congresso Eucarístico Internacional

exposicao_rioO Museu Arquidiocesano de Arte Sacra (Maas), situado no sub-solo da Catedral de São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro, apresentará de 18 de julho a 18 de outubro, a exposição “36° Congresso Eucarístico Internacional: um grande ato de fé em terras cariocas”, em comemoração ao evento que ocorreu há 60 anos no Rio de Janeiro.

“Os itens da exposição permitem uma diversidade de perspectivas sobre o Congresso, com fotografias, peças comemorativas, objetos litúrgicos, joias e obras de arte sacra”, explicou o diretor artístico do museu, monsenhor José Roberto Devellard. A mostra também reunirá itens que contam um pouco da história do arcebispo da época, o Cardeal Jaime de Barros Câmara, e do secretário-geral do Congresso, o bispo auxiliar Dom Helder Câmara.

A realização do Congresso, em 1955, motivou grandes obras na cidade, como o aterramento da região do Flamengo. “Houve um conversa com os governantes da época para disponibilizar o espaço. Era a única parte da cidade onde seria possível realizar o Congresso”, afirmou monsenhor Devellard. “O legado maior do Congresso foi a Eucaristia em si, e esse não tem comparação nenhuma”, ponderou o sacerdote. Até hoje a custódia do Congresso Eucarístico se encontra na Igreja de Sant’ana, o Santuário de Adoração Perpétua, no centro da cidade.

A inauguração da exposição, no dia 18 de julho, às 20h, contará com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

A exposição poderá ser visitada às quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados e domingos das 9h às 12h. O ingresso custa R$ 5. O Maas está localizado na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile, 245, no Centro. Mais informações pelo telefone: (21) 2240-2669. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.