Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 04 JUN 2020 - 08H46

Falece Bispo Emérito de Propriá (SE)

Reprodução/ Diocese de Propriá (SE)
Reprodução/ Diocese de Propriá (SE)


Faleceu na tarde de quarta-feira (03), o
Bispo Emérito da Diocese de Propriá (SE), Dom Mario Rino Sivieri, missionário italiano radicado no Brasil há 52 anos. O corpo está sendo velado na Catedral de Propriá, sem presença do povo em virtude da pandemia da Covid-19. (acesse aqui o canal do YouTube da Diocese e acompanhe o velório)

Na manhã desta quinta-feira (04), ainda haverá a celebração da Santa Missa transmitida pelas redes sociais da catedral diocesana, seguido do sepultamento no mesmo local.

Biografia

15 de maio de 1968 - chega em missão na cidade de Estância (SE), onde atuou durante 29 anos. Nesse período esteve à frente da Campanha Nacional de Escolas Comunitárias (CNEC) e ajudou a implementar a unidade local da Fazenda Esperança, organização que atua em 24 países com 146 comunidades que atendem 3.500 jovens em processo de libertação da dependência química. Nos últimos quatro anos, após ser nomeado emérito, Dom Mário voltou a morar na Fazenda da Esperança.

18 de março de 1997 - Nomeado o 3º bispo diocesano de Propriá. Sua posse se deu na Catedral de Propriá, em 15 de junho seguinte. Assumiu como lema episcopal Ominium Servus (Servo de todos). No documento, a diocese enalteceu sua missão junto à juventude envolvida com drogas. “Ele sempre foi solidário às lutas camponesas, quilombolas e indígenas”, diz o documento.

12 de dezembro de 2016 - Homenageado pela Assembleia Legislativa de Aracaju, recebe a Medalha de Direitos Humanos “Dom José Vicente Távora”, em reconhecimento pela sua dedicação a serviço da vida dos mais pobres, principalmente da juventude


Fonte: CNBB/ Diocese de Propriá

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.