Olhe para o céu! Está vendo a estrela? Sim, aquela mesma que conduziu os magos do oriente até o local onde estava o menino recém-nascido. Não a vê? Não sente sua luminosidade? Ou ela está ali, cintilante, oferecendo a você a mais bela sensação do natal – a sensação de que algo novo, extraordinariamente grande acaba de acontecer com a humanidade.
Há os que não veem e nem se sentem iluminados por estas estrelas. São iluminados por luzes artificiais, pisca-piscas coloridos, luzes de neon, que até encantam, mas duram pouco, logo elas irão desaparecer, extinguir-se, dando lugar a escuridão de sempre. Mas há os que se iluminam com a luz da verdadeira estrela de natal, a luz que vem de Deus, a luz em forma de gente, que acesa em nós, jamais irá perder o brilho. Essa luz, verdadeira, precisa ser encontrada, se há em você o desejo de ser feliz.
Natal precisa ser a festa da luz que brilha e permanece. Festa da vida, do nascimento, da renovação dos humores e sentimentos. Natal verdadeiro é natal com menino nascendo pobre entre os animais e nos ensinando que tudo vai passar, tudo se desmanchará, vai tornar-se ferrugem, menos o amor que doamos ao outro. Por isso Natal é festa da doação do amor por meio de Jesus Cristo. O resto é perfumaria, até encanta, mas não tem durabilidade.
A você, querido internauta, um santo e feliz natal, iluminado e iluminador. Que os fatos da história, nem sempre luminosos, recebam de nossa parte um gesto de transformação, e que iluminando o nosso derredor, possamos aos pouco iluminar o mundo. Deixe Jesus nascer de verdade, deixe-o participar de sua história, da nossa história... Só assim será natal e o mundo voltará a sonhar com a paz!
Equipe A12.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.