Por Redação A12 Em Igreja

Festa da Unidade arquidiocesana acontece no Rio de Janeiro

A terceira edição Festa da Unidade, no Rio de Janeiro, marcará o encerramento do Ano da Esperança Arquidiocesano, no dia 21 de novembro, véspera da Solenidade de Cristo Rei.

Festa da Unidade RJRecentemente, a Igreja do Estado organizou mais um encontro de preparação, no Edifício João Paulo II, na Glória, a fim de definir os preparativos do evento junto aos vigários episcopais e aos setores de música e comunicação.

A esperança, como não poderia deixar de ser, foi a temática central refletida pelos participantes do encontro, que meditaram as palavras de São Paulo aos Romanos, "A esperança não decepciona" (Rm 5,5).

Após esse evento, as ações missionárias que acontecem na arquidiocese serão o próximo assunto a ser discutido, com o anúncio de Nosso Senhor Jesus Cristo nas periferias existenciais e humanas.

O bispo auxiliar e responsável pela organização do evento, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, afirmou que a Festa da Unidade surgiu do coração do Arcebispo do Rio, que possuía na época o desejo de unir toda a arquidiocese para celebrar a comunhão em Cristo Jesus.

"Essa festa é um sonho do Cardeal Orani que, percebendo a dificuldade em reunir todas as paróquias na véspera da Festa de Corpus Christi, sentiu a necessidade de realizar esse grande encontro de comunhão e unidade, justamente na Solenidade de Cristo Rei. Procuramos reunir forças, e contamos com a participação expressiva dos fiéis, sacerdotes, diáconos e todo o povo de Deus para que possamos celebrar juntos a comunhão em Cristo", contou Dom Luiz.

A partir do lema do Cardeal Orani: "Que Todos Sejam Um", a celebração surgiu com o propósito de constituir uma unidade entre os cristãos do Estado, sendo realizada desde então na véspera da Solenidade de Cristo Rei, em vista do encerramento do ano litúrgico.

No próximo dia 21 de novembro, mais uma festa se inicia. A Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, no Centro, acolhe o evento a partir das 14h. Na ocasião, haverá palestras, bem como momentos de testemunhos, oração do terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Esperança, que transladará com destino aos Arcos da Lapa. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.