Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Fiéis de Americana (SP) vivenciam trezena dedicada a Santo Antônio

Trezena de Santo Antônio na Basílica de Americana

Foto: Clayton Padovan/Assessoria de Imprensa

 

Homem de oração, exemplo de desprendimento e capacidade de chegar aos corações mais endurecidos, Santo Antônio de Pádua é celebrado por sua vida de dedicação aos mais pobres e ao serviço de Deus.

Em Americana (SP), os fiéis vivenciam uma trezena dedicada ao santo. A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua deu início no dia 3 de junho à tradicional Festa de Santo Antônio, Padroeiro do município. Consolidada como a maior festa católica da região, o evento chega neste ano a sua 116º edição e acontece até o dia 26 de junho.  

 

 

Foto de: Clayton Padovan

Trezena de Santo Antônio na Basílica de Americana

Fiéis de Americana (SP) celebram
Festa do Padroeiro.

Segundo o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, a trezena que a comunidade está vivenciando contempla as obras de misericórdia espirituais e corporais que neste Ano Santo assumem significado ainda maior.

“Delas estamos assumindo ações e gestos concretos que estão presentes muito visivelmente na vida de nosso Padroeiro como, por exemplo, as ações caritativas aos mais necessitados. Nos treze dias de celebrações a comunidade da Basílica está doando alimentos e agasalhos a Casa de Apoio à criança com câncer de Americana”, afirmou.

Na Basílica Santuário, as terças-feiras são marcadas por celebrações votivas com a distribuição da cruz franciscana e a bênção com a relíquia de Santo Antônio. A comunidade também recebe a peregrinação da Capelinha de Santo Antônio como forma de propagar sua devoção e espiritualidade.

Cerca de 400 voluntários atuarão diretamente na festa do padroeiro de Americana. O principal objetivo com a festa deste ano é a continuação das obras de restauração da Basílica e o início da restauração da Igreja Matriz de Americana, datada de 1897. Os recursos obtidos com a festa serão destinados, prioritariamente, para essas duas ações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.