Por Redação A12 Em Igreja

Fiéis de Campo Grande se mobilizam contra o mosquito Aedes aegypti

Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade Ecumênica, paroquianos de Campo Grande estão se mobilizando para levar informações de combate contra o mosquito Aedes aegypti para as comunidades em que vivem, entre outras ações. 

“É preciso haver adesão familiar e da comunidade à proposta de tolerância zero ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças que tem assustado nossa Casa Comum”, disse o Arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa.

mutirao_campogrande

No próximo dia 19 de março uma gincana com jovens e alunos das escolas municipais e estaduais acontecerá na região das Moreninhas. Através de brincadeiras e diversão, os paroquianos pretendem incentivar o cuidado da Casa Comum nos pequenos. 

Foto de: reprodução. 

campanha campo grande

Comunidade promove mutirão de limpeza.
No local será plantada uma horta. 

A comunidade haitiana que vive no bairro Rita Vieira fez um mutirão de limpeza no pátio da Associação dos Moradores Rita Vieira. Além de manter o local livre de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, no espaço será feita uma horta. “Vamos plantar mandioca, milho e feijão”, contou a coordenadora da Pastoral do Migrante Irmã Rosane Rosa.

Ao final das missas nas paróquias da Arquidiocese, haverá ainda uma mobilização com a distribuição de folders informativos. “Todos os católicos da Arquidiocese de Campo Grande devem assumir o compromisso de declarar sua residência como local livre do mosquito que está infectando centenas de pessoas com a dengue, zika e chikungunya. Essa iniciativa deve ser assumida como atitude de fé e gesto concreto da Campanha da Fraternidade, nesta Quaresma e, também, depois”, propôs o arcebispo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.