Por Valquíria Vieira Em Igreja

Franciscanas da Ação Pastoral participam da 46ª Semana Vocacional

A 46ª Semana Vocacional da Rede Aparecida de Comunicação começa no próximo domingo (16) com a participação de diversas congregações entre elas as Franciscanas da Ação Patoral.

Entrevistas e participações na Rádio e TV Aparecida e no portal A12.com movimentam a Semana Vocacional que é organizada pelo Secretariado Vocacional Redentorista.

Além disso, os religiosos participarão das celebrações no Santuário Nacional.

Em entrevista ao A12.com irmã Magda Ramalho contou um pouco sobre a história das Franciscanas da Ação Pastoral.irma_magda

“A Origem da nossa Congregação é Dillingen, Alemanha. No contexto do Vaticano II, que abriu novos horizontes para o mundo, para a Igreja, e a sociedade. Neste momento houve a ruptura com a Alemanha, surgindo a Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral e tendo como nosso orientador e responsável dom Paulo Evaristo Arns hoje Cardeal emérito de São Paulo (SP)” conta.

As Franciscanas da Ação Apastoral atuam em várias frentes de trabalho como escolas, assessoria e animação das pastorais nas paróquias, Casa Vida com os portadores de HIV e nos últimos anos em Óbidos no Pará em um trabalho com os Ribeirinhos e o Centro Educacional Bom Pastor onde atende as crianças carentes.

Irmã Magda que já realizou missões em diversos lugares do Brasil acredita que diversos aspectos da atualidade são desafiadores para a vida religiosa.

“Atualmente os desafios da vida religiosa são o consumismo, o individualismo, a busca do ter, do poder e do prazer. Também temos o problema da escassez de vocação, a perda dos valores humanos éticos e religiosos e ainda as famílias muito pequenas”, ponderou.

Para saber mais sobre as Franciscanas da Ação Pastoral a página da congregação no Facebook Facebook.com/FranciscanaDaAcaoPastoral é um canal de comunicação além do telefone : 11 2268-4966

Irmã Magda Ramalho estará na programação da Rádio Aparecida durante Semana Vocacional no programa Nossa Família RA a partir das 10h.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.