Por Redação A12 Em Igreja

Gesto quaresmal: fiéis distribuirão 1.000 Bíblias em Goiânia

paroquiaPensando em levar os fiéis a um compromisso mais concreto durante a Quaresma, uma paróquia da Arquidiocese de Goiânia organizou uma campanha desafiadora. No início da Quaresma, quando se falou sobre jejum, penitência, oração e caridade, os fiéis da Paróquia Santa Luzia receberam uma desafiante proposta: calcular o dinheiro que economizaram durante a Quaresma e doar a quantia para aquisição de exemplares da Bíblia. 

“A inspiração veio no ano passado. Na celebração da missa diária lancei a proposta para os que estavam ali. Logo isso tomou dimensões maiores e as comunidades se envolveram. Foi animador”, relata padre Elenivaldo Santos, responsável pela paróquia e idealizador do projeto.

Em 2014, a primeira campanha arrecadou mais de 800 exemplares da Bíblia (edição da CNBB). As Bíblias foram distribuídas para a Pastoral Carcerária da Arquidiocese, para abrigos de idosos, comunidades carentes da periferia, dentre outros. Neste ano, a campanha conseguiu alcançar a meta prevista de mil exemplares que serão distribuídos da mesma maneira.

Durante a Quaresma, os membros da paróquia receberam envelopes impressos especialmente para a campanha e ali depositaram suas doações. “Com a aquisição das Bíblias, os fiéis se sentem felizes por saberem que, do seu sacrifício quaresmal, surge um fruto de evangelização”, finaliza o padre.

As Bíblias foram apresentadas aos fiéis na última quinta-feira, 02, durante a Missa da Ceia do Senhor e ficarão expostas em uma parede da igreja até o segundo domingo da Páscoa, o Domingo da Misericórdia, quando serão entregues aos diversos representantes de pastorais e instituições locais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.