No dia 11 de fevereiro, a Igreja em todo o mundo celebrará o 22º Dia Mundial do Doente, dia da festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos. Na Arquidiocese do Rio, os fiéis se preparam para participar de missas que acontecerão em hospitais espalhados pelos sete vicariatos territoriais.
“Ao celebrarmos o Dia Mundial do Doente estamos confirmando a índole missionária da Igreja”, afirmou o diácono permanente Sérgio Catão, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde.
Segundo o diácono, as celebrações contarão com a participação de pacientes dos hospitais, profissionais da saúde, agentes da Pastoral da Saúde e fiéis de várias comunidades paroquiais.
“Estaremos celebrando missas em grandes hospitais de cada um dos vicariatos territoriais. Será um momento para lembrarmos nossos irmãos e irmãs enfermos neste momento difícil de suas vidas, para dizer-lhes que não estão sozinhos. O Santo Padre nos pede este carinho e atenção. Que os escutemos com atenção. Assim veremos o mundo de forma diferente e o transformaremos pelo nosso testemunho”, completou.
O Dia Mundial do Doente, foi instituído pelo Papa João Paulo II, em 11 de fevereiro de 1992.
Mensagem do Papa Francisco para o 22º Dia Mundial do Doente.
Leia aqui a mensagem do Papa Francisco para essa celebração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.