Por Redação A12 Em Igreja

Hospital de São Paulo divulga nota sobre o estado de saúde do Cardeal Arns

O arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Paulo Evaristo Arns, de 93 anos, foi internado segunda-feira (01/06) no Hospital Santa Catarina, na região da Avenida Paulista.

Cardeal Paulo Evaristo ArnsDe acordo com a assessoria da Arquidiocese de São Paulo, o cardeal estava no convento onde mora, em Taboão da Serra, na região metropolitana, e passou mal pela manhã. 

De acordo com o boletim médico divulgado hoje o estado de saúde do Cardeal é estável. Ele está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos e permanecerá internado, sem previsão de alta, para a realização de exames complementares e monitorização de seus sinais vitais.

O paciente está sob os cuidados do Dr. Humberto Benedetti.  O próximo boletim médico será liberado amanhã, 3 de junho, por volta das 12 horas. 

História 
O religioso é um dos principais nomes da luta em defesa dos direitos humanos durante a ditadura militar. Em 1972, ele criou a Comissão Brasileira Justiça e Paz, que articulou denúncias contra abusos do regime. O arcebispo franciscano também fundou o projeto "Brasil: Nunca Mais", que reuniu documentos oficiais sobre o uso da tortura durante o regime militar no Brasil. A iniciativa ajudou a sistematizar informações de mais de 1 milhão de páginas de 707 processos do STM (Superior Tribunal Militar). O relatório obtido teve papel fundamental na identificação e denúncia de torturadores do regime e no esclarecimento de assassinatos e desaparecimentos.

Com sua irmã, a pediatra Zilda Arns Neumann, (que morreu no terremoto no Haiti em 12 de janeiro de 2010), Dom Paulo implantou em 1985 a Pastoral da Criança, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças em seu ambiente familiar e em sua comunidade. 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.