Por Redação A12 Em Igreja

Igreja contabiliza morte de 22 agentes de pastorais em 2013

Um relatório da Agência Fides divulgado na última nesta sexta-feira (03), revelou que 22 agentes pastorais da Igreja Católica foram assassinados em 2013, com destaque para o continente americano. O número foi superior ao ano passado, quando foram registradas 13 mortes.

O último caso foi o assassinato do padre Eric Freed, pároco na Califórnia (EUA), na noite da passagem de ano.

A agência que noticia informações da Igreja Católica em todo o mundo, manifestou a sua preocupação com a situação dos agentes no mundo, como por exemplo, os três sacerdotes que foram sequestrados na República Democrática do Congo, em outubro de 2012, o jesuíta italiano, Paolo Dall’Oglio e outros dois bispos ortodoxos, na Síria, dos quais ainda não se tem notícia.

O relatório indicou ainda, que pelo quinto ano consecutivo, o continente americano registrou o maior número de vítimas, sobretudo na Colômbia, onde foram mortos sete sacerdotes. As mortes ocorreram quase sempre em tentativas de assaltos violentos. 

"Trata-se não só de missionários, mas a todo o pessoal eclesiástico que faleceu de forma violenta ou sacrificando a sua vida, ciente do risco que corria", destacou a agência.

Entre os anos de 1980 e 2013, morreram mais de mil agentes pastorais da Igreja Católica. Na oração do Ângelus do último dia 26 de dezembro, o Papa Francisco lembrou os cristãos “vítimas de discriminações por causa do testemunho prestado a Cristo e ao Evangelho”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...