Por Redação A12 Em Igreja

Igreja deve passar por "transformação missionária" para atingir periferias geográficas e existenciais

Shutterstock.
Shutterstock.

Entre os dias 10 e 14 de julho próximo será realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o V Congresso Missionário Americano (CAM V).

Com o slogan "América em missão, o Evangelho é alegria", o Congresso deste ano abordará o tema "A alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão".

O encontro visa fortalecer a identidade e o compromisso missionário Ad gentes da Igreja na América, para anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com atenção particular às periferias do mundo de hoje e no serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. 

Leia MaisComo agir no momento da consagração? Adoção Tardia: Quando o vazio é preenchidoAnunciar o Evangelho da Paz: eu sou responsável?Na convocação para o encontro é sublinhada que “a missão hoje tem necessidade de que as nossas comunidades respondam com generosidade, criatividade e ardor ao constante e incansável apelo do Papa Francisco, que nos pede para sermos promotores de um profundo processo de evangelização em nosso continente e no mundo”.

Pe. Alejandro Marina, diretor do Centro Missionário Maryknoll, acredita que "estes temas falam de uma profunda espiritualidade e convidam a promover processos de transformação missionária em nossas Igrejas locais". 

Diante das realidades que desafiam, a crise ecológica, violência familiar, feminicídio, corrupção, droga, guerras, tráfico de seres humanos, a Igreja é convidada a chegar "às periferias geográficas e existenciais destas realidades para levar a Boa Nova". 

Este evento faz parte de uma longa série que foi iniciada em 1977, no México e que é realizado a cada quatro anos em vários países da América Latina.

Mais informações no site www.vcambolivia.com 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.