Por Redação A12 Em Igreja

Igreja do Paraná desenvolve ação missionária para doação de bíblias à África

O regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está realizando uma Ação Missionária para a doação de 20 mil Bíblias para a África. A iniciativa tem o objetivo de estreitar laços com a Igreja Católica presente em Guiné Bissau. A Ação iniciou neste mês de março e se desenvolverá até o final de novembro.

Com o tema “Missão, Palavra e Pão” e o lema “Ficai alegres, porque vossos nomes estão escritos no céu” (Lc 10, 20), o projeto de aquisição das bíblias vai envolver crianças da catequese e membros de pastorais, movimentos e organismos, além das escolas católicas. Foram distribuídos folders com informações sobre a Ação Missão e o incentivo à colaboração de dez pessoas. O material tem um número de cupom para sorteio de terços missionários para as paróquias.

Por meio de um site específico e de redes sociais serão publicados vídeos, fotos, testemunhos e informações sobre o andamento da Missão que a Igreja do Paraná assumiu em Guiné Bissau, na diocese de Bafatá, cujo bispo é o brasileiro dom Carlos Pedro Zilli Filho. Confira clicando aqui.

Em meados de 2015, dom Pedro Zilli fez um pedido aos bispos do Paraná para que fossem arrecadadas 20 mil bíblias, a fim de distribuir tanto para os fiéis de Bafatá, quanto de outras dioceses de Guiné Bissau.

O bispo contou que há um costume no país de que, por ocasião dos sacramentos do Batismo e da Crisma, os padrinhos escolhem presentear os afilhados com a Bíblia em crioulo ou em português. Os trabalhos de evangelização têm feito a procura por bíblias aumentar. Foram reeditados mais de 15 mil exemplares do Novo Testamento em crioulo e também há um projeto para aquisição da Bíblia Edição Africana em português para os países lusófonos, de acordo com dom Pedro.

“A Igreja no Brasil que agora vai se abrindo, com a fé em Cristo Jesus; com pessoas, e esse é o maior dom; e também com recursos. Estou vendo o sacrifício grande, o empenho grande que o Paraná está fazendo para a construção dessa nova missão Católica Paulo VI, em Quebo”, comenta dom Pedro Zilli.

missão na áfricaDesde 2014 o regional Sul 2 da CNBB desenvolve a Missão Católica em Quebo, na Guiné Bissau. “Vejo lá com muita alegria o casal Pedro e Salete Lang. É admirável, é um mistério, um casal nesse mundão que vivemos com tantas preocupações que, por causa da fé, são capazes de deixar uma filha, dois netos e estarem lá”, afirma o bispo.

Visita à missão
O bispo de Ponta Grossa (PR) e referencial para a Ação Missionária do regional Sul 2 da CNBB, dom Sergio Arthur Braschi, visitou recentemente a missão em Quebo e partilhou a experiência. “Foi uma alegria muito grande, sobretudo conviver com esse povo, que vive uma condição de pobreza bastante acentuada, dificuldades do clima, da água, mas que é um povo alegre, animado, que nos recebeu com muito carinho”, lembrou.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.