Por Redação A12 Em Igreja

Igreja se une em apelo à COP21

Partindo da inspiração na Encíclica do Papa ‘Laudato si’, o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz está lançando um apelo em vista da Conferência sobre as Mudanças Climáticas, COP 21, marcada para Paris (FR), de 30 de novembro a 11 de dezembro.

cop_21O documento se intitula “Apelo de Cardeais, Patriarcas e Bispos de diversas partes do mundo à COP21” e será apresentado segunda-feira (26/10) aos jornalistas, na Sala de Imprensa da Santa Sé. No início do encontro, haverá a assinatura do Apelo por alguns representantes do Episcopado mundial.

Participarão da coletiva os Cardeais Oswald Gracias, Presidente da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC), Arcebispo de Bombaim (Índia); e Rubén Salazar Gómez, Presidente do Conselho Episcopal latino-americano (CELAM), Arcebispo de Bogotá (Colômbia). Também falarão com a imprensa os representantes de Associações Continentais de Conferências Episcopais da Oceania e da Europa. Como convidado especial, estará presente o Prof. Jean-Pascal van Ypersele de Strihou, Universidade Católica de Lovaina (Bélgica).

O apelo estará disponível no site da Aliança Internacional de Organizações Católicas de Desenvolvimento, www.cidse.org. A coletiva poderá ser vista ao vivo no site da Rádio Vaticano.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.