Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Iniciativa do Dízimo Social Empresarial visa auxiliar programas sociais de Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) lançou recentemente o ‘Disempre’ - Dízimo Social Empresarial.

Foto de: Divulgação

Dízimo Social Empresarial

A iniciativa foi idealizada pelo Arcebispo Metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na tentativa de custear exclusivamente os projetos e programas de ajuda aos mais pobres por meio de suas pastorais sociais.

De acordo com o padre Francisco Pimenta, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, a nova iniciativa visa buscar a participação e responsabilidade social dos empresários no atendimento aos mais pobres e vulneráveis.

“Esta é uma esperança de sustentabilidade para os nossos projetos e programas sociais. Temos convênios, mas eles não suprem todas as nossas necessidades”.

Padre Francisco ressaltou que a aproximação de instituições e empresas no auxilio aos projetos sociais é também um ato concreto de crescimento espiritual e desapego das coisas materiais.

A iniciativa foi lançada durante uma Celebração presidida por dom Walmor Oliveira, no último dia 7 de maio, com a participação de empresários. Após a missa, o arcebispo ministrou uma palestra aos presentes e apresentou os projetos sociais da arquidiocese mineira.

Ao todo são oitos projetos sociais que beneficiam mais de 30.000 pessoas. As empresas que aderirem a iniciativa receberão um ‘Certificado de Solidariedade’, gesto de gratidão pela acolhida solidária ao convite feito pela Arquidiocese em ajudar a todos os que mais sofrem.

Para conhecer mais sobre o ‘Disempre’ e saber como ajudar basta acessar a página dos projetos do Vicariato da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.