Por Redação A12 Em Igreja

Iniciativa mundial "24 horas para o Senhor" tem início nesta sexta-feira

Dioceses de todo mundo irão oferecer uma ocasião especial para que os fiéis busquem a confissão.

O Papa Francisco dará início nesta sexta-feira (04) à iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, presidindo na Basílica de São Pedro o "rito para a reconciliação dos mais penitentes", com a confissão e a absolvição individual.

A partir das 17h00 locais, Francisco irá confessar-se e depois confessar alguns fiéis, à imagem do que já fez nas duas anteriores celebrações do gênero a que presidiu no tempo de preparação para a Páscoa.

Esta iniciativa é dinamizada pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização e inclui momentos de oração, confissões, anúncio do Evangelho e vigílias, que irão se repetir em todas as dioceses do mundo.

“A misericórdia não se reduz ao sacramento da Reconciliação, ela tem um horizonte muito mais amplo, que empenha cada um de nós a tornar-se instrumento da misericórdia para o próximo”, referiu o presidente do Conselho, dom Rino Fisichella.

‘Misericordiosos como o Pai’ é o lema do Jubileu e desta iniciativa, que se realiza pela terceira vez; as edições precedentes tiveram como tema ‘Deus, rico de misericórdia’, em 2015, e ‘O perdão mais forte do que o pecado’, 2014.

image_24horas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.