Por Redação A12 Em Igreja

Instituto Internacional Católico da Infância lança Campanha: “Pare o assédio na internet”

pare_o_assedio_na_internetPara o 25 º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, o Instituto Internacional Católico da Infância (Bureau Internacional Catholique de l’Enfance – BICE) organizou uma campanha para denunciar e prevenir o assédio, em todas as formas, mas especialmente nos meios de comunicação, contra crianças e adolescentes.

Segundo Irmã Monique Javouhey, representante da Companhia das Filhas da Caridade (Ramo da Família Vicentina) nas Nações Unidas, esse tipo de violência através da internet está cada vez mais preocupante.

“Estamos muito preocupados com esta nova forma de violência que está ficando cada vez mais forte dos últimos anos”, atenta.

A Companhia das Filhas da Caridade é um membro do BICE e foi convidada e fortemente encorajada a assinar uma petição da Campanha “Pare o Assédio na internet”, lançada pelo Instituto, que será apresentada na reunião do Comitê sobre os Direitos da Criança (ONU CRC) em Setembro de 2014.

A petição está disponível no site www.bice.org página apresentada em inglês, francês e espanhol.

Esta campanha de assinaturas será acompanhada por uma mobilização de crianças, jovens e adultos nas redes sociais para compartilhar o conhecimento em torno da questão de que as crianças e os jovens são os principais atores.

A campanha já acumula mais de duas mil assinaturas, para aderir ao projeto as assinaturas estão sendo reunidas na página www.bice.org.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...