Por Redação A12 Em Igreja

Instituto João Paulo II e Comissão Nacional lançam série “Escola de Família”

 

Escola de Família

O Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família - seção brasileira e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) apresentam formação audiovisual, inédita, da "Escola de Família". O material já está disponível na Loja Virtual da Pastoral Familiar, com valor promocional: www.lojacnpf.org.br

A proposta é difundir a "Escola de Família" iniciada, no ano 2000, na Arquidiocese de Salvador (BA), com as diversas dioceses do Brasil. Trata-se de uma experiência consolidada e que, a partir de agora, poderá ser levada para outras comunidades, por meio da formação em DVD, produzida em parceria com a TV Século XXI.

"Diversos grupos de outras dioceses queriam abrir escolas de família, mas não sabíamos como vencer a dificuldade de enviar uma pessoa preparada pelo Instituto para ser monitor dessa iniciativa. Agora, por meio da parceria com a Século XXI, torna-se possível ampliar a formação. Terminado esse primeiro ciclo, teremos a continuação com outros DVDs e textos", explica o bispo de Camaçari (BA) e diretor do Instituto João Paulo II, dom João Carlos Petrini.

O primeiro volume da formação traz kit que contém livro e DVD "Escola de Família", com 14 mini palestras. "O objetivo do material é oferecer um instrumento de fácil manuseio que permite aos grupos de casais reunirem-se, regularmente, para fazer um caminho de crescimento na compreensão atualizada da família, no horizonte do Instituto João Paulo II", comenta o bispo.

A formação conta com a participação do professor da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Marcelo Couto Dias.

Material formativo

 

DVD Escola de Família

As palestras têm duração de dez minutos cada, podendo ser estudadas e refletidas, com base no livreto que acompanha o material. Para cada palestra, um texto de apoio, que inclui perguntas para facilitar o diálogo e comparação com a experiência de vida dos casais.

"O grupo de casais pode assistir à palestra de dez minutos e conversar sobre o conteúdo para aprender o essencial de cada tema. Em seguida, podem dialogar e comparar com suas experiências", pontua dom Petrini. A "Escola de Família" quer sublinhar que o 'fazer família' se aprende, por meio da vivência cristã, do sacramento do matrimônio, da beleza do amor humano vivido em Cristo.

Série "Escola de Família" – Vol. 1

(61) 3443-2900 ou vendas@cnpf.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.