Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 12 JUL 2019 - 11H49

Ir. Maria Inês Ribeiro é reeleita presidente da CRB

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) acaba de reeleger em assembleia a religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, como Presidente da CRB para o triênio 2019-2022.

Eduardo Gois
Eduardo Gois
Ir. Maria Inês, MAD


Convidada a responder se aceitava assumir essa missão, Ir. Maria Inês agradeceu pela confiança. “Eu tenho certeza que Deus me pediu esse serviço e preparou o caminho, na comunhão com os consagrados e consagradas. Em janeiro, fiz um retiro para fazer o discernimento, porque eu percebia, pela caminhada, que Deus ia me pedir mais serviço à Vida Consagrada. E eu me lembro das palavras do orientador, que me disse: ‘Não faça nada para ficar, não faça nada para sair. Esteja nas mãos de Deus’. Então, Ele me preparou”.

Leia MaisBispo Auxiliar de Curitiba é nomeado membro da Congregação para os Institutos de Vida ConsagradaVida Consagrada e o testemunho sem fronteirasEla também mencionou que, nesta nova gestão, vai dedicar-se mais à questão da Amazônia e da identidade dos presbíteros religiosos.

“Para que tenhamos uma vida consagrada, masculina e feminina, de acordo com o Espírito de Jesus.

E também outra coisa que está muito no meu coração é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das políticas públicas, a nossa inserção, para que possamos amparar os pobres e os pequenos, dado que, como já vimos na aprovação da Previdência, nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior.

Vamos nos unir! Eu confio na graça de Deus e digo, diante de Deus, da Divina e Trina ternura, da Trindade Santa, e da minha Mãezinha, meu sim”, proferiu a religiosa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.