Por Redação A12 Em Igreja

Irmã Irene Stefani será beatificada no Quênia

No próximo sábado (23) será beatificada no Quênia, África, a Irmã Irene Stefani (1891-1930), uma missionária que se dedicou a servir ao povo do Quênia como enfermeira.

A causa da irmã Irene começou em março de 1984 com a abertura do processo diocesano culminando com a aprovação de um milagre, 30 anos depois, em junho do ano passado. Para a beatificação de irmã Irene 85 anos se passaram, desde a sua morte até sua beatificação.

Nascida em Anfo, norte da Itália, em 1891, a missionária da Consolata foi uma das primeiras religiosas a entrar na congregação, tendo sido recebida pelo próprio fundador, o beato José Allamano. Logo após o noviciado, partiu para o Quénia, em 1915, onde se dedicou aos doentes e à formação das jovens quenianas. Faleceu a 31 de Outubro de 1930, com apenas 39 anos, deixando um exemplo de dedicação que lhe rendeu o título de "mãe misericordiosa”.beata_irene_stefani

O postulador da causa de beatificação da irmã Irene Stefani, o missionário da Consolata, Gottardo Pasqualetti conta como era a relação da irmã com as pessoas.

“Acolhia a todos, a qualquer hora do dia ou da noite. Uma força interior impelia-a a ir ao encontro das pessoas mais necessitadas, que tratava com respeito, delicadeza, doçura e afabilidade, sem fazer distinção", afirmou “O povo recorda-a como mãe, a boa mãe, aquela que quer bem a todos, a misericórdia personificada: a mãe misericordiosa”, explicou.

Sendo enfermeira, irmã Irene foi contagiada por um paciente e morreu de sua enfermidade.

O Vaticano estabeleceu que sua beatificação será no dia 23 de maio presidida pelo cardeal Polycarp Pengo, da Tanzânia.

As autoridades quenianas esperam que cerca de 300 mil fiéis deverão participar da beatificação da irmã Irene.

No Quênia, apenas 33% da população é católica, mas dada a imensidão do país isso equivale a aproximadamente sete milhões de pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.