Por Redação A12 Em Igreja

Jogo prepara as crianças para a Festa do Centenário das Aparições de Fátima em Portugal

Jogo Pastorinhos - Fátima Portugal

O Santuário de Fátima em Portugal lançou, nesse mês de março, o ‘Jogo dos Pastorinhos’, um aplicativo para dispositivos móveis (celulares, tablet etc.) que insere as crianças nos preparativos para a Festa do Centenário das Aparições de Fátima, em 2017.  O projeto é destinado às crianças, a partir dos 4 anos. 

Em nota de imprensa, o Santuário português explica que neste jogo o objetivo é “chegar primeiro ao Coração de Jesus”; os jogadores começam por escolher com qual dos personagens querem jogar: a Lúcia, o Francisco, a Jacinta ou o menino. Depois de escolherem os personagens, lançam os dados, um de cada vez, conforme as instruções que o jogo vai dando.

“O jogo, pensado conceitualmente pelo vice-reitor do Santuário de Portugal e coordenador do Centenário das Aparições, padre Vítor Coutinho, e pelo diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte, foi produzido pela Terra das Ideias”, acrescenta.

Cada jogador, na sua vez, lança os dados e avança no percurso pela Cova da Iria. Os pontos obtidos em cada lançamento de dados correspondem ao número de casas que cada jogador avança. Para chegar à última casa será necessário obter o número de pontos exato. Caso isso não aconteça, o jogador recua o número de casas correspondente aos pontos que sobram.

O jogo está disponível na app store (clique aqui) e no Google play (clique aqui).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.