Por Redação A12 Em Igreja

Leigos criam primeiro lar para sacerdotes anciãos no México

Leigos da Arquidiocese da Cidade do México criaram recentemente um projeto denominado ‘Casa São José’, o primeiro lar para sacerdotes anciãos na Arquidiocese.

O projeto da nova construção foi abençoado pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo da Cidade do México, México.

O Lar Cada São José será construído nos terrenos do Seminário Conciliar do México. O projeto busca "retribuir aos nossos sacerdotes tudo o que deram ao longo de sua vida por nós", indicou a coordenadora do projeto, María Eugenia Abad.

A iniciativa é promovida pelos leigos da arquidiocese, que apresentaram o novo projeto ao arcebispo.

"Casa São José significará para os sacerdotes anciãos e enfermos o contar com uma casa que os acolher e lhes ofereça os meios para ser atendidos dignamente, e a outros sacerdotes um espaço para uma sã recreação e convivência", explicou Abad.

"São 490 sacerdotes diocesanos e no momento temos por volta de 85 sacerdotes anciãos, que, alguns estão em casas sacerdotais e outros estão vivendo com suas famílias e outros ainda continuam em paróquias", acrescentou a coordenadora. "O que estamos buscando é que todos estejam convivendo de uma forma mais digna".

A iniciativa do lar para os sacerdotes mais velhos faz parte do chamado "projeto Ars", uma iniciativa de mais longo alcance que busca auxiliar aos sacerdotes que enfrentam circunstâncias difíceis como enfermidades graves ou velhice e necessitem apoio para arcar com os seus gastos pessoais ou acessar a serviços médicos e como forma de ajuda espiritual e intelectual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.