Por Redação A12 Em Igreja

Livro sobre a condução da homilia é apresentado em Pernambuco

Foto de: Divulgação

Livro sobre homilia

Após as contribuições do Concílio Vaticano II para as celebrações eucarísticas, a homilia ainda continua sendo um dos temas discutidos pelos responsáveis por essa função litúrgica, sendo em sua maioria, os próprios sacerdotes.

Para tratar desse assunto, o Padre Jacques Trudel escreveu o livro "Homilia, formação e arte de comunicar", que lançado na última quinta-feira (15), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), local onde o autor leciona para alunos do curso de teologia.

A obra do sacerdote jesuíta contém 154 páginas divididas em sete capítulos, sendo o primeiro tópico correspondente aos documentos da Igreja sobre a homilia a partir do Concílio Vaticano II até as páginas que remetem ao sermão na exortação apostólica "A Alegria do Evangelho", de autoria do Papa Francisco.

Publicado pela editora Paulus, o livro é direcionado aos futuros e atuais responsáveis por homilias nas celebrações litúrgicas, bem como para sacerdotes e diáconos, estudantes de teologia que se preparam para a ordenação presbiteral e leigos atuantes em celebrações da Palavra.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.