Por Redação A12 Em Igreja

Luta contra fome será discutida na Expo Milão 2015

A Expo 2015 de Milão acolhe nesta terça-feira (19/05) um dia dedicado à Cáritas.

Mais de 170 delegados de 85 países vão propor uma jornada dedicada ao direito à alimentação, à luta contra a fome e iniciativas desenvolvidas em várias partes do mundo nas regiões mais pobres do planeta.

“Caritas Day” terá início hoje, segunda-feira (18/05), no Duomo da cidade, com uma noite de música, teatro, reflexão e oração para compartilhar com os milaneses e os Cardeais Angelo Scola, Oscar Rodriguez Maradiaga e Luis Antonio Tagle, recém-eleito Presidente da Caritas Internacional, o significado profundo que a mensagem da Expo representa para a vida e para fé.

Caritas Day
caritasNa Expo, o programa será centralizado na conclusão da campanha contra a fome no mundo “Uma família humana. Pão e justiça para todas as pessoas” – campanha lançada pelo Papa em dezembro de 2013.

Caritas Day terá início com a assembleia dos delegados, uma mesa-redonda sobre os temas da segurança alimentar e a apresentação de uma pesquisa realizada entre as Cáritas sobre as causas da fome no mundo.

Na parte da tarde, serão apresentados sete projetos, um de cada região em que Confederação está subdivida, sempre dedicados ao direito à alimentação.

A programação se encerrará com uma coleta de fundos extraordinária para as vítimas do terremoto no Nepal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.