Por Redação A12 Em Igreja

Mais de 30 mil grupos celebram neste domingo a 3ª Jornada Nacional da IAM

O Secretariado Nacional da Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), sediado em Brasília (DF), fez uma intensa mobilização com os grupos de IAM nos estados, dioceses e paróquias do Brasil, para celebração da 3ª Jornada Nacional da Obra. A jornada acontece neste domingo (31) em mais de 30 mil grupos de IAM em funcionamento no Brasil.

3ª jornada nacional da IAM

O tema da Jornada Nacional da IAM em 2015 é “IAM da América a serviço da missão na Ásia”, continente que é tema das reflexões deste ano é e simbolizado por meio dos lencinhos de cor amarela, usados pelas crianças.

O lema “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14) é um desdobramento do lema geral da IAM “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos”.

O propósito, segundo o secretário nacional da IAM, padre André Luiz Negreiros é sensibilizar as crianças e adolescentes a apoiar projetos missionários. Os donativos das crianças brasileiras irão apoiar os projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária na América.

A 3ª Jornada Nacional contará com uma celebração especial nas dioceses e paróquias. “Nesta celebração festiva, crianças e adolescentes farão a consagração, durante a coroação de Nossa Senhora, recebendo o lencinho e o escuto da IAM”.

Em seguida, haverá a  coleta do ‘Cofrinho Missionário’, com a oferta das crianças. O intuito é que sejam as próprias crianças que, com suas orações e donativos, ajudem outras crianças em todo o mundo. As crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária cooperam materialmente com ofertas que se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.