Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 26 OUT 2018 - 11H45

Marcha Mundial da Solidariedade quer opor-se ao medo e ao ódio

Reprodução.
Reprodução.

No mundo, 250 milhões de pessoas vivem a realidade da migração em todo o planeta e, destes, pouco mais de 22 milhões são refugiados. A Cáritas Internacional, organismo da Igreja que atua junto às populações mais empobrecidas, deseja, com a iniciativa da Marcha Mundial de Solidariedade, mobilizar e inspirar a humanidade sobre a questão migratória. 

A Marcha de Solidariedade faz parte da campanha 'Compartilhe a Viagem', promovida pela Cáritas Internacional. Segundo o presidente desse organismo, Cardeal Luís Antônio Tagle, o grande desafio nestes tempos de divisões é opor-se ao medo e ao ódio com "ações de amor, bondade e misericórdia, como as propostas pela nossa campanha Compartilhe a Viagem", disse.

A Marcha pretende percorrer um milhão de quilômetros pelo mundo, convocando pessoas e comunidades a caminhar junto com imigrantes e refugiados, na perspectiva do que tem pedido insistentemente o Papa Francisco: acolher, proteger, promover e integrar.

:: Conheça o trabalho da Igreja com os imigrantes

A iniciativa já ocorre em alguns países como Chile, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. Muitos outros países, entre eles o Brasil, estão preparando novas caminhadas.

A campanha Compartilhe a Viagem quer ser uma resposta concreta ao apelo do Papa para reforçar a cultura do encontro, facilitando uma interação positiva entre os migrantes, refugiados e comunidades locais. Trata-se de um primeiro passo rumo à construção de uma sociedade mais unida e inclusiva.

:: Caravana de migrantes hondurenhos é tragédia, segundo bispos locais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.