Por Redação A12 Em Igreja

Maringá sedia Encontro de Intérpretes Católicos do Paraná

Até domingo (21) a Arquidiocese de Maringá sedia o XVI Encontro de Intérpretes Católicos do Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – a Igreja Católica no Paraná. O Tema do encontro será “Ação Evangelizadora” como o lema “Somos uma Igreja em saída, peregrina no anúncio do Reino de Deus”.

A Pastoral do Surdo é uma ação da Igreja Católica que tem como princípio e fundamentação no próprio projeto de vida e da pessoa de Jesus Cristo relatada no texto de Marcos 7, 32-35. Ela também deseja anunciar Jesus Cristo às Comunidades de Surdos, presentes nos Regionais do Brasil através dos agentes de evangelização (catequistas e coordenadores), e ainda possibilitar aos surdos um espaço dentro da Igreja Católica, para que possam assumir serviços e de ministérios. 

Leia MaisConheça padre surdo que celebra missa em LibrasOração em Libras | Profissão de Fé (Credo)Oração em Libras | Pai NossoEssa pastoral busca também eliminar o preconceito, o individualismo e a discriminação, presente ainda hoje nas famílias, nas escolas, no mundo do trabalho e nas Igrejas. 

A pastoral deve ainda ter conhecimento dos meios de comunicação do surdo, particularmente a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), instrumento e mediação do diálogo com os outros e com Deus. 

:: Conheça o Canal Libras do A12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.