Por Redação A12 Em Igreja

Medalha São Paulo irá homenagear iniciativas pastorais na capital paulista

A Arquidiocese de São Paulo divulgou na última semana o edital para inscrições da Medalha São Paulo que irá homenagear pessoas, entidades e instituições que se destacaram pela sua contribuição à vida e à missão da Igreja na arquidiocese paulistana. Os candidatos e instituições poderão se inscrever até o próximo dia 30 de junho.

medalha-sp

A homenagem instituída neste ano será concedida aos leigos que se destacaram nas seguintes áreas de atuação eclesial e pastoral: testemunho laical; serviço sacerdotal; ação caritativa e de promoção humana; ação missionária; inovação na metodologia pastoral; educação cristã; defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Para as entidades e instituições que se destacaram pelo testemunho cristão será concedida a homenagem em três áreas: cultura; comunicação; serviço social.

O anúncio dos 10 contemplados com a Medalha em 2015 será feito no dia 30 de julho de 2015, às 18h, no portal da Arquidiocese de São Paulo (www.arquisp.org.br.). A cerimônia de entrega da Medalha será realizada no dia 25 de Agosto de 2015, às 19h, no auditório do Mosteiro de São Bento, Largo de São Bento s/n, junto à Estação São Bento do Metrô - Linha Azul.

A instituição da Medalha acontece no ano em que se comemora 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

A Medalha traz, numa face, a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese; na outra face, traz a vista frontal da catedral metropolitana de São Paulo. Sua entrega será acompanhada de um diploma correspondente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.