Por Redação A12 Em Igreja

Meses após terremoto no Nepal, Cáritas segue trabalhando na reabilitação do país

Seis meses atrás, dois terremotos devastadores atingiram o Nepal, causando destruição generalizada, afetando mais de 8 milhões de pessoas. Em resposta à catástrofe natural, a Caritas Nepal, em conjunto com a rede Caritas Internacional, tem trabalhado com famílias e comunidades na recuperação e reconstrução das áreas atingidas.

Terremoto no Nepal

Durante esse período, o principal trabalho da Caritas foi fornecer materiais de assistência imediata, como tendas, cobertores, água e produtos de higiene. Em algumas aldeias onde havia uma verdadeira escassez de comida, foram distribuídos alimentos.

Segundo o Pe. Pio Perumana, diretor da Caritas Nepal, “a família Caritas unida foi capaz de chegar a mais de 70.000 famílias no Nepal. É uma grande conquista para a Caritas”, afirma o padre, que destaca, ainda, que as ações da entidade têm impacto semelhante ao do Governo.

O próximo passo é a construção de 3.500 casas e a promoção de meios de subsistência, além de proteção e redução de risco de desastres. No Brasil, a Cáritas se sensibiliza pela situação que ainda passa o Nepal, seis meses após o acontecimento dois terremotos.

O assessor nacional de gestão de riscos e emergências da Cáritas Brasileira, João Paulo Couto, convoca as pessoas a serem solidárias aos desabrigados: “Solicitamos o empenho de todas as pessoas de boa vontade para que reforcemos a Campanha de Solidariedade ao Nepal, até o final desse ano de 2015”, convoca o assessor.

A campanha solidária da Cáritas Brasileira, SOS Nepal, continua com as contas abertas para contribuições:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 31 936-8

Bradesco
Agência:0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5
Operação: 003

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.