Por Redação A12 Em Igreja

Museu da Vida, da Pastoral da Criança, terá unidade em Forquilhinha (SC)

A cidade de Forquilhinha (SC) ganhará uma nova unidade do Museu da Vida, espaço cultural criado pela Pastoral da Criança.

Foto de: Museu da Vida/Pastoral da Criança

Museu da Vida, da Pastoral da Criança, terá unidade em Forquilhinha (SC)

Forquilhinha ganhara Museu da Vida da Pastoral da Criança.

Forquilhinha é o município em que a Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, nasceu e passou sua infância.

O primeiro Museu foi inaugurado em 12 de dezembro do ano passado em Curitiba (PR) com o objetivo de disseminar informação e reflexão relacionadas à saúde, nutrição, educação e cidadania, por meio de exposições e ações educativas, tendo como foco principal a gestante e a criança até os seis anos de idade.

A nova unidade do Museu será organizada na Casa Mãe Helena, sede das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e da Pastoral da Criança da cidade, e trará exposições e espaços diferentes do que está organizado em Curitiba (PR).

A museóloga Ariane Azambuja explica que a proposta inicial é que o espaço contenha exposições sobre a vida da Dra. Zilda, com ênfase no período da infância, pois ela viveu em Forquilhinha até os 10 anos de idade. No espaço haverá também informações sobre as ações da Pastoral da Criança, seu contexto de abrangência e os desafios a serem enfrentados no âmbito da saúde e do desenvolvimento infantil, incluindo aspectos regionais.

Aprovado em reunião, o projeto agora está sendo estruturado, para que a inauguração ocorra ainda em 2015. Para mais informações, acesse www.museudavida.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 2105-0250.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.