Por Redação A12 Em Igreja

Museu da Vida promove homenagem ao Frei Crisóstomo Arns

Heriberto Arns, o frei João Crisóstomo, irmão mais velho da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, será homenageado, neste sábado (21) pelo Museu da Vida em virtude dos 100 anos de seu nascimento.

Foto de: Pastoral da Criança

Irmãos reunidos: Ida, Zélia, Ir. Gabriela. Dra. Zilda, Dom Paulo, Aroldo (cunhado), Otília e Frei Crisóstomo.

Irmãos reunidos: Ida, Zélia, Ir. Gabriela. Dra. Zilda, Dom Paulo,
Aroldo (cunhado), Otília e Frei Crisóstomo.

"O Frei foi um dos irmãos que mais incentivou e deu condições para a Zilda desabrochar”, disse seu irmão Felippe Arns.

A partir das 16h, Bernt Entschev e Felippe Arns falarão um pouco sobre a vida e a obra do Frei Crisóstomo, compartilhando suas lembranças e histórias com os presentes.

Bernt Entschev, alemão que veio para o Brasil ainda na infância, durante a Segunda Guerra, estudou no Bom Jesus na época em que Frei Crisóstomo era um dos responsáveis pelo colégio e destaca a acolhida recebida. Irmão do Frei e da Dra. Zilda, o engenheiro Felippe Arns é o oitavo dos 13 filhos de Gabriel Arns e Helena Steiner.

Às 17h, haverá uma Celebração Eucarística em sua memória, presidida pelo Frei Nelson José Hillesheim (reitor da FAE Centro Universitário e diretor geral da FAE - São José dos Pinhais).

Exposição temporária

Com a proposta de compor uma exposição especial para esta data, a equipe do Museu da Vida fez uma seleção de fotos e livros do Frei Crisóstomo. Essa parte do acervo do complexo educacional ficará exposta nas dependências do Museu da Vida entre os dias 21 e 29 de março, no horário normal de funcionamento (das 8h às 19h).

O Museu da Vida fica na Rua Jacarezinho, 1691 - Mercês - Curitiba (PR).

Heriberto Arns - Nasceu em Forquilhinha (SC), no dia 21 de março de 1915, primeiro filho de Gabriel Arns e Helena Steiner. Recebeu o hábito de franciscano em 1932 e, no ano seguinte, comprometeu-se com o voto de simplicidade.

Em 1936, obteve a ordenação presbiterial. Estudou filosofia, teologia e letras, conquistando um renomado currículo de nível superior, com aperfeiçoamento em instituições nacionais e internacionais.

Foi professor, diretor de colégio e escola técnica, membro de sociedades científicas e escritor. Com quase 90 anos de vida, 70 de vida franciscana e 64 de ministério sacerdotal, faleceu no Lar Santa Helena, em Curitiba (PR), em 5 de dezembro de 2002, consequência de um câncer ósseo generalizado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.