Foto de: reprodução.
Exposição fica aberta ao público de
8 de agosto a 14 setembro.
A Companhia de Jesus, ordem religiosa a qual pertence o Papa Francisco, completa nesta quinta-feira (07) o 200º aniversário de sua restauração. A data recorda a missa que o Papa Pio VII celebrou em Roma, em 1814, com a leitura do documento papal que restaurou a ordem 41 anos depois da supressão.
Para celebrar essa importante data, a congregação vem realizando diversos eventos e atividades desde o ano passado. O Museu de Arte Sacra de São Paulo preparou uma homenagem para a ordem religiosa e abre hoje às 19h a exposição ‘Ad Maiorem Dei Gloriam (Para a maior glória de Deus): 200 anos de restauração da Companhia de Jesus’.
A mostra conta com diversas obras significativas, entre esculturas, talhas e pinturas e alguns textos que traçam uma linha do tempo com a história dos jesuítas, especialmente no Brasil.
A exposição reúne obras do acervo do museu que se relacionam com a evangelização praticada pelos jesuítas, contando a história da ordem desde a sua fundação até os dias atuais.
Valorizando a produção cultural e artística associada à missão evangelizadora, a mostra traz esculturas de Santo Inácio de Loiola, São José e São Francisco Xavier e uma tela de 1897 de São José de Anchieta.
Serviço:
Exposição: Ad Maiorem Dei Gloriam: 200 anos da Restauração da Companhia de Jesus
Período: 08 de agosto a 14 de setembro de 2014
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo. Telefone: (11) 3326.3336
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.