A sétima edição do Mutirão Ecumênico será realizado a partir desta sexta-feira (18), devendo abordar a presença da juventude no contexto da tolerância religiosa e da solidariedade em um mundo pluralista. O encontro será realizado até domingo (20) em Almirante Tamandaré (PR), região metropolitana de Curitiba.
Com o lema ‘Os velhos terão sonhos e os jovens terão visões’ (Joel 3,1), o encontro irá reunir agentes envolvidos com o serviço ou a promoção ecumênica nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o objetivo celebrar, conviver, trocar experiências e aprofundar a compreensão do ecumenismo, animando-os a continuar a caminhada ecumênica dentro e fora do espaço eclesial, destaca nota da organização.
Antes denominado Sulão, o evento era organizado apenas pela Igreja Católica. Na edição de 2013, recebe o acréscimo de Mutirão Ecumênico e será organizado pela Igreja Católica e outras igrejas cristãs: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), e estará sob a coordenação do Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC), do Centro de Estudos Bíblicos do PR e RS (CEBI) e do Movimento Focolares de Curitiba.
Apoiam o encontro o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC/RS), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB/RS) e o Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI).
Dentre as assessorias, estarão presentes a pastora Romi Bencke (CONIC) e Edmilson Schinelo, assessor do CEBI.
O encontro começa hoje com a recepção dos participantes no período da tarde, e cerimônia de abertura às 20h.
Mais informações sobre o Mutirão no blog: mutiraoecumenico.blogspot.com.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.