Por Redação A12 Em Igreja

Natal (RN) reflete o Ano da Misericórdia durante o ‘Jubileu dos Crismandos’

 

Jubileu da Misericordia

A Arquidiocese de Natal (RN) realizará neste ano de 2016 o Jubileu dos Crismandos. Neste domingo (24), a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, vai acolher jovens crismandos outras paróquias, por ocasião às celebrações pelo Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Sobre este assunto, o administrador da Paróquia, Padre José Pereira da Silva Neto, em entrevista ao Jornal "A Ordem", na capital baiana, explicou como a atividade está sendo organizada.

De acordo com o sacerdote, o "Jubileu dos Crismandos" tem o intuito de "reunir jovens que estão se preparando para receber o sacramento da Crisma das diversas paróquias da Arquidiocese, proporcionando além do encontro, reflexões sobre o compromisso com a Igreja que se fortalece neste sacramento".

Ao ser perguntado sobre como os cristãos católicos podem viver bem o Ano Jubilar da Misericórdia, o Padre Neto respondeu que "a primeira coisa que cada Cristão deve fazer é aproveitar as graças do Ano da Misericórdia", e em seguida, "buscar os diversos lugares de peregrinações, passar na Porta Santa, se reconciliar com Deus por meio do Sacramento da Confissão e participar da Santa Missa".

"Você, jovem crismando, que vem a este Jubileu, venha com o coração aberto para viver uma das maiores experiências da vida Cristã, um dia de graça, um dia de muitas bênçãos no nosso santuário. Aqui você vai poder experimentar da Misericórdia de Deus pelo testemunho dos nossos Mártires, que foram os primeiros a derramarem o sangue por amor a Jesus no nosso querido Brasil. A experiência será única e sem dúvidas vai fortalecer a fé de nossos jovens".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.