Jovens passam a noite de Natal nas ruas de São Paulo levando presentes e uma mensagem de esperança.
Há oito anos, jovens do Movimento Apostólico de Schoenstatt passam a noite de Natal nas ruas de São Paulo (SP), junto com moradores de rua. A ação solidária tem como objetivo transmitir a mensagem sobre o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus, a quem mais precisa.
Caroline Pezzoti que coordenou o Projeto Natal Solidário, neste ano de 2013, conta que a preparação dessa noite de missão começou bem cedo, na arrecadação dos itens a serem presenteados. Ao todo, o grupo conseguiu organizar 2.100 kits, contendo um panetone, um refrigerante e um pacotinho de bolacha.
Além da arrecadação para os kits, Caroline Pezzoti explica que os jovens tiveram momentos de espiritualidade e de preparação prática, com conteúdos para falar do nascimento de Jesus e saber como lidar com possíveis situações na missão.
A noite de missão
Na noite de ontem (24), depois da missa de Natal na paróquia Imaculada, em Jaraguá, São Paulo (SP), os jovens seguiram para a celebração em suas respectivas famílias e na primeira hora do dia de Natal, eles se reuniram novamente na paróquia, junto com o pároco, padre Clodoaldo Kamimura, para a bênção e início das visitas.
A ação atinge a região da Av. São João, do Anhangabaú-República e Região da Sé, que são as regiões de maior concentração de moradores da rua na capital paulista.
“Muitas vezes, os moradores de rua já estão dormindo, quando nós chegamos até eles no meio da madrugada. Se estão dormindo, nós não os acordamos e deixamos o kit do lado deles. Mas, há muitos que estão acordados e nós conseguimos conversar com eles", conta Cristiane.
Segundo a jovem, muitos dos moradores que já conhecem o projeto ficam na expectativa da visita, e é sempre um momento especial de encontro e partilha.
"Quando chegamos, eles dizem: 'Que bom que vocês chegaram! Pensei que vocês não vinham mais…'. Nós transmitimos as mensagens do verdadeiro Natal, entregamos o presente e eles contam sobre a vida deles. É difícil dizer exatamente como é com cada um, porque nessa noite nós estamos a disposição deles. Muitos querem que fiquemos um pouco com eles, que nos sentemos e comamos um pedaço do panetone juntos… E nós fazemos isso…”, completa a jovem.
A missão natalina termina na manhã seguinte.
Conheça a ação na rede social do projeto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.