Por Redação A12 Em Igreja

Nomeado bispo coadjutor para Montenegro (RS)

Padre nomeado é da arquidiocese de Pelotas no Rio Grande do Sul.

O Papa Francisco, acolhendo a solicitação de Dom Paulo Antônio de Conto, de poder contar com a colaboração de um coadjutor, nomeou nesta quarta-feira (22), padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva como bispo coadjutor de Montenegro (RS). Atualmente, o presbítero exerce a função de vigário geral da Arquidiocese de Pelotas (RS).

Foto de: CNBB/Divulgação

Monasenhor Carlos Rômulo Gonçalves e Silva bispo coadjutor de Montenegro (RS) Foto CNBB

Atualmente padre Carlos é vigário geral da 
Arquidiocese de Pelotas.

Natural de Piratini (RS), padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva nasceu no dia 24 de janeiro de 1969. Recebeu a ordenação sacerdotal em 08 de dezembro de 1994, em sua cidade natal. É graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia, pelo Instituto de Teologia Paulo VI. Possui mestrado em Teologia Espiritual pelo Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. 

Na Arquidiocese de Pelotas, padre Carlos atuou como assistente do Seminário Menor; assistente do Propedêutico e assistente da Filosofia. Também foi vigário paroquial, pároco, reitor do seminário e coordenador das missões populares e do Serviço de Animação Vocacional.

Atualmente, o presbítero é vigário geral da Arquidiocese de Pelotas e responsável pela pastoral no colegiado, além de ser coordenador de Teologia e da Escola Diaconal Arquidiocesana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.