Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 17 OUT 2017 - 08H30

Novena e Festa de Frei Galvão tem início em Guaratinguetá (SP)



Milhares de fiéis se reúnem para a Novena em preparação para a festa de Frei Galvão que acontecerá no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). O novenário teve início ontem (16).

Neste ano Jubilar, o tema geral da festa será: "Frei Galvão e a devoção a Imaculada Conceição". A novena perpétua será celebrada em dois horários: 14h30 e 19h.

No dia 22 (domingo), haverá a Caminhada de Frei Galvão com saída marcada para as 7h da Praça da Estação no centro de Guaratinguetá até ao Santuário Frei Galvão.

Nesse dia, haverá também a Procissão do Mastro com a participação de várias Congadas e Moçambiques com saída da casa do Capitão do Mastro (Sr. Manoel Bispo de Araujo) da Rua Dez, Nº 267, Chácaras Agrícolas, parte alta do Jr. do Vale I com destino ao Santuário Frei Galvão.

A Missa Solene da festa acontecerá no dia 25 de outubro às 9h30. Haverá também Celebrações às 6h e às 15h. Às 16h30 acontecerá a tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário e, em seguida, a Santa Missa às 18h presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

O Santuário espera receber neste ano, aproximadamente, 100 mil pessoas durante a novena e a festa. Esses dados são baseados na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão que, a cada ano, aumenta significativamente.

A programação completa da Festa está disponível no site www.santuariofreigalvao.com

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.