Por Valquíria Vieira Em Igreja

Novo bispo da Prelazia do Xingu fala dos desafios da região

dom_frei_joao_muniz_alvesA Prelazia do Xingu recebeu em abril o novo bispo, Dom Frei João Muniz Alves que assume a liderança da Igreja na região.

Dom João conversou com A12.com e falou de como recebeu os desafios da região sucedendo Dom Erwin Krautler.

“Temos muitos desafios, dentre eles estão os desafios provocados pela construção da Usina de Belo Monte. O desemprego, promessas da obra que não foram cumpridas, as questões dos indígenas, os descuidos que a região sofre por parte do poder público, aliás aqui é uma região muito descuidada pelo poder público. Nós temos na Igreja trabalhos importantes de apoio à população, como acolhida às mães que não tem onde ficar após dar a luz, temos uma pastoral carcerária forte, enfim baseado nas diretrizes da última Assembleia do Povo de Deus realizada aqui quero fortalecer as Comunidades Eclesiais de Base, a Defesa da Vida e a opção pela Juventude e pela Família”, colocou.

A região da Prelazia do Xingu é muito extensa, sendo a maior prelazia do Brasil, há 50 anos Dom Erwin vem trabalhando pela esperança de um povo, segundo dom João a esperança é uma forte característica das pessoas daquela região que tem a Igreja como defensora.

“Existe aqui muita esperança, dom Erwin é um grande profeta, com a chegada de um novo bispo as pessoas sempre esperam coisas novas, mas primeiramente vamos conhecendo a região e o povo. Vejo aqui uma Igreja viva, leigos engajados e a missão do bispo é anunciar a Palavra de Deus, e essa palavra deve ser anunciada em qualquer circunstância com alegria. É uma caminhada que não faço sozinho e sim com o povo de Deus”, declarou.

Os desafios da evangelização, segundo dom João, sempre estão presentes na região.

“Vejo que o tempo todo aqui tem pessoas chegando e saindo. Com a construção de Belo Monte muitas pessoas vieram trabalhar, agora com o desligamento estão indo embora, mas ainda alguns ficam e estamos aqui para anunciar o Evangelho, mas anunciar não é só falar, é também estar, muitas pessoas precisam dessa força cristã”, concluiu.

Os problemas da Prelazia do Xingu serão retratados em uma reportagem especial da TV Aparecida que será exibida no domingo (05) às 19h30.


 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.