A Prelazia do Xingu recebeu em abril o novo bispo, Dom Frei João Muniz Alves que assume a liderança da Igreja na região.
Dom João conversou com A12.com e falou de como recebeu os desafios da região sucedendo Dom Erwin Krautler.
“Temos muitos desafios, dentre eles estão os desafios provocados pela construção da Usina de Belo Monte. O desemprego, promessas da obra que não foram cumpridas, as questões dos indígenas, os descuidos que a região sofre por parte do poder público, aliás aqui é uma região muito descuidada pelo poder público. Nós temos na Igreja trabalhos importantes de apoio à população, como acolhida às mães que não tem onde ficar após dar a luz, temos uma pastoral carcerária forte, enfim baseado nas diretrizes da última Assembleia do Povo de Deus realizada aqui quero fortalecer as Comunidades Eclesiais de Base, a Defesa da Vida e a opção pela Juventude e pela Família”, colocou.
A região da Prelazia do Xingu é muito extensa, sendo a maior prelazia do Brasil, há 50 anos Dom Erwin vem trabalhando pela esperança de um povo, segundo dom João a esperança é uma forte característica das pessoas daquela região que tem a Igreja como defensora.
“Existe aqui muita esperança, dom Erwin é um grande profeta, com a chegada de um novo bispo as pessoas sempre esperam coisas novas, mas primeiramente vamos conhecendo a região e o povo. Vejo aqui uma Igreja viva, leigos engajados e a missão do bispo é anunciar a Palavra de Deus, e essa palavra deve ser anunciada em qualquer circunstância com alegria. É uma caminhada que não faço sozinho e sim com o povo de Deus”, declarou.
Os desafios da evangelização, segundo dom João, sempre estão presentes na região.
“Vejo que o tempo todo aqui tem pessoas chegando e saindo. Com a construção de Belo Monte muitas pessoas vieram trabalhar, agora com o desligamento estão indo embora, mas ainda alguns ficam e estamos aqui para anunciar o Evangelho, mas anunciar não é só falar, é também estar, muitas pessoas precisam dessa força cristã”, concluiu.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.