A nadadora “queridinha da América”, Katie Ledecky, que estará presente nas Olimpíadas de Tóquio, tem muito a ensinar sobre a fé.
Campeã olímpica dos 800m livre, primeiro grande feito de sua carreira nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a jovem nadadora conquistou várias medalhas de ouro em campeonatos mundiais, além de outros títulos em diversas competições, incluindo as Olimpíadas do Rio, em 2016. Com este vasto currículo, é fácil entender a fascinação que ela exerce nos americanos e o que a torna novamente favorita em várias provas nas Olimpíadas deste ano.
Colecionadora de medalhas e de conquistas em sua carreira esportiva, fora da água Katie é uma jovem americana simples, tímida e de poucos elogios a si mesma. Katie sabe que sua dedicação e treinamentos exaustivos garantem que ela alcance suas metas.
Educada em colégios católicos e por uma família religiosa, Katie guarda um trunfo antes de cada largada: a oração da Ave Maria.
“Eu faço uma oração - ou duas - antes de qualquer competição. A Ave Maria é uma linda oração e eu descobri que ela me acalma”, disse a jovem ao Catholic News Service.
Katie conta que a educação religiosa e a presença de muitos amigos em sua vida também a conduziram a uma experiência de autoconhecimento e maior consciência sobre as realidades do mundo.
“Minha fé católica é muito importante para mim. Sempre foi e sempre será. Faz parte de mim, e eu me sinto bem com ela, me ajuda a colocar as coisas no lugar”, finaliza Katie.
::CONFIRA TAMBÉM::
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.