Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Olimpíadas da Fé: O que a campeã olímpica Katie Ledecky pode ensinar sobre a fé

A nadadora “queridinha da América” Katie Ledecky de apenas 19 anos que estará presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro tem muito a ensinar sobre a fé. 

Katie Ledecky

Campeã olímpica dos 800m livre, primeiro grande feito de sua carreira nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a jovem nadadora conquistou nos últimos quatro anos nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais além de outros títulos em diversas competições. Com este vasto currículo é fácil entender a fascinação que ela exerce nos americanos e o que a torna favorita em quatro provas nas Olimpíadas do Rio. 

Colecionadora de medalhas e de conquistas em sua carreira esportiva, fora da água Katie é uma jovem americana simples, tímida e de poucos elogios a si mesma. Katie sabe que sua dedicação e treinamentos exaustivos garantem que ela alcance suas metas. 

Foto de: reprodução Twitter.

Katie Ledecky

Katie com algumas de suas medalhas.

Educada em colégios católicos e por uma família religiosa, Katie guarda um trunfo antes de cada largada: a oração da Ave Maria. 

“Eu faço uma oração - ou duas - antes de qualquer competição. A Ave Maria é uma linda oração e eu descobri que ela me acalma”, disse a jovem ao Catholic News Service. 

Katie conta que a educação religiosa e a presença de muitos amigos em sua vida, também a conduziram a uma experiência de autoconhecimento e maior consciência sobre as realidades do mundo. 

“Minha fé católica é muito importante para mim. Sempre foi e sempre será. Faz parte de mim, e eu me sinto bem com ela, me ajuda a colocar as coisas no lugar”, finaliza Katie.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.