Por Valquíria Vieira Em Igreja

Padre Reginaldo Manzotti fala do seu papel de embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa nomeou o padre Reginaldo Manzotti, em agosto desse ano, como embaixador da Pastoral.

Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, ao nomear padre Reginaldo, pediu aos padres de todo o Brasil que apoiem e implantem PPI em suas paróquias.

Padre Reginaldo Manzotti conversou com o A12.com e e falou do seu papel como embaixador da instituição e sua responsabilidade nos âmbitos; religioso, social e afetivo.Show de Reginaldo Manzotti - Foto: Thiago Leon

“Meu papel é sensibilizar a Igreja e as comunidades para o respeito e cuidado com a pessoa idosa. Trazer com responsabilidade as dificuldades que os idosos vivem no ponto de vista social e afetivo. No social, fazer ser conhecido o estatuto da pessoa idosa. Sensibilizar as autoridades públicas em ações mais efetivas. Instigar as comunidades paroquiais a começarem a Pastoral da Pessoa Idosa. Levantar a bandeira do Day Use do idoso, onde a pessoa fica com a família, mas é assistida com dignidade. Na afetiva, que as famílias não se "livrem" dos idosos colocando-os em asilos. Que sejam amados na sua inutilidade. Sejam respeitados no seu limite. E honrados pela sua história. Que se "gaste" tempo para ouvir como manda a Sagrada Escritura: “Somos o que nossos pais nos contaram.", assumiu.

A Pastoral da Pessoa idosa completa, no mês de novembro, 11 anos de trabalhos pelo Brasil, para o padre Reginaldo essa história já está bem encaminhada, fruto de muito empenho.

“Uma história recente, mas com passos firmes. Estando hoje em quase todas as dioceses de forma estruturada e organizada, que é a parte mais importante de toda e qualquer Pastoral. O seu presidente, Dom José Antônio Peruzzo e na sua coordenação nacional, a Irmã Terezinha Tortelli, pessoas extremamente abertas, motivadas e solicitas à parcerias”, colocou.

Para 2016, a principal expectativa do Padre Reginaldo para a Pastoral da Pessoa idosa é despertar mais voluntários no Brasil inteiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.