Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 25 OUT 2019 - 16H08

Papa Francisco fala sobre imagens jogadas no Rio Tibre

Polyana Gonzaga
Polyana Gonzaga


Após a oração para abertura dos trabalhos da 15ª Congregação Geral do Sínodo Especial dos Bispos da Região Panamazônica, na Sala Sinodal, nesta sexta-feira (25), o Papa Francisco falou sobre as imagens retiradas da Igreja Santa Maria in Transpontina e jogadas no Rio Tibre.

Improvisando, disse que “gostaria de dizer uma palavra sobre as estátuas da Pachamama, que foram retiradas da Igreja Santa Maria in Transpontina, que estavam lá sem intenções idólatras e foram jogadas no Tibre”.

O Papa disse: “como bispo da Diocese, peço perdão às pessoas que se foram ofendidas com esse gesto”.

Francisco falou ainda que o Comandante dos Carabineiros deseja que se informe sobre este achado, antes que a notícia se torne pública. “No momento, a notícia é confidencial e as estátuas estão guardadas no escritório do Comandante dos Carabineiros italianos”.

“O Comando dos Carabineiros será feliz em dar seguimento a qualquer indicação que se queira dar sobre o modo de publicação das notícias e a outras iniciativas que se queiram tomar a respeito, por exemplo, refere o comandante, a exposição das estátuas durante a Santa Missa de encerramento do Sínodo, vamos ver. Delego ao Secretário de Estado que responda a isto. Esta é uma boa notícia, obrigado!” finalizou.

Imagens no Rio Tibre – Na última segunda-feira (21), as imagens, estátuas de uma índia grávida, foram roubadas por um grupo não identificado, que as retiraram e as lançaram no Rio Tibre, próximo ao Vaticano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...