Por Redação A12 Em Igreja

Papa nomeia Dom Darci Nicioli arcebispo de Diamantina (MG)

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (9), Dom Darci Nicioli C.SS.R para a arquidiocese de Diamantina (MG), transferindo-o da sede titular de Fico na Argeria e do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida (SP).

A nomeação aconteceu após o pedido de renúncia apresentado por dom João Bosco Oliver de Faria, em conformidade com o cân. 401 parágrafo 1º, do Código de Direito Canônico.

O superior província da Congregação do Santíssimo Redentor de São Paulo, pe. Rogério Gomes em mensagem a Dom Darci, expressou o desejo de uma nova vivência fecunda, sob as bênçãos de Nossa Senhora. “Desejo-lhe um ministério fecundo e que a luz do Senhor brilhe em sua vida e ministério episcopal”...”Rogo à Senhor Aparecida que sempre o cubra com as suas bênçãos e aos Santos, Mártires e Beatos Redentoristas para que o ajudem sempre a anunciar a copiosa apud eum redemptio de modo explícito a todas as pessoas, especialmente as mais pobres e abandonadas.”

A apresentação solene de Dom Darci à arquidiocese de Diamantina será realizada no dia 22 de maio, às 15h30, na Catedral Metropolitana da cidade mineira.

Dom Darci NicioliBiografia
Natural de Jacutinga (MG), dom Darci nasceu em 1959. Foi ordenado sacerdote em 1986 e bispo, no dia 3 de fevereiro de 2013. No período de 2009 a 2013, exerceu função de superior e reitor do Santuário Nacional de Aparecida e vigário geral da província Redentorista de São Paulo (2013-2014). É mestre em Teologia pelo Pontifício Ateneo St. Anselmo, de Roma. Tem como lema episcopal “Que a tua luz brilhe”.

Durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, foi nomeado presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, para o quadriênio (2015-2019). 

27 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.