Por Redação A12 Em Igreja

Papa Francisco nomeia bispos para Blumenau e Bom Jesus da Lapa

As dioceses de Blumenau (SC) e de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, têm novos bispos.

Foto de: CNBB

bispos cnbb

Dom João Santos Cardoso e dom Rafael Biernaski
respectivamente.

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (24), dom João Santos Cardoso como bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), transferindo-o da sede episcopal de São Raimundo Nonato (PI).

Na mesma data, nomeou dom Rafael Biernaski como bispo da diocese de Blumenau (SC). Dom Rafael deixa o ofício de auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR) e da sede titular de “Ruspe”.

 Trajetórias episcopais

Com o lema “Naquele que me fortalece”, dom João Santos Cardoso foi ordenado bispo em 12 de fevereiro de 2012. É natural de Dário Meira (BA). Nasceu em 1961. Possui mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente é o bispo responsável pela Pastoral para a Cultura e Educação do regional Nordeste 4. Estava como bispo auxiliar de São Raimundo Nonato desde 2012.

Dom Rafael Biernaski nasceu em 01 de novembro de 1955, em Curitiba (PR). Foi ordenado bispo em 15 de abril de 2010. Escolheu como lema “Enviou-me para evangelizar”. É mestre e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Já atuou como na Congregação para os Bispos do Vaticano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.