Por Redação A12 Em Igreja

Papa Francisco receberá obra sobre a vida do Padre Antônio Vieira

O Papa Francisco vai receber no dia 4 de março a ‘Obra Completa do Padre Antônio Vieira’, editada pelo Circulo de Leitores de Portugal, na audiência-geral, no Vaticano.

Obra Padre Antonio Vieira“Os especialistas encontram um grande paralelismo no caráter, nas atitudes, na maneira de enfrentar as questões, nos diagnósticos e nas propostas do Papa Francisco, formado na Companhia de Jesus, e os do jesuíta Antônio Vieira”, assinala o Círculo de Leitores que publicou os 30 volumes da Obra Completa do sacerdote português.

No mesmo dia a obra vai ser apresentada no Instituto Português de Santo Antônio de Roma, pelo Bispo português delegado no Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Carlos Azevedo.  Padre Vieira pregou importantes sermões neste local.

A editora destaca o valor da publicação considerada um “feito histórico no quadro da história da edição em Portugal”. “É a primeira vez que se publica uma obra de tão grande dimensão, complexidade e qualidade em tão poucos anos preparada por uma equipe luso-brasileira”, acrescenta o Circulo de Leitores.

O Reitor emérito da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa, acompanhado do atual Reitor, Antônio Cruz Serra, vai liderar a comitiva portuguesa que conta com membros do Conselho de Administração e da Direção Editorial do Círculo de Leitores, assim como membros da comissão coordenadora do projeto. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.