Por Redação A12 Em Igreja

Papa nomeia novos bispos para três dioceses brasileiras

O Santo Padre nomeou nesta quarta-feira (21) três novos bispos para três dioceses brasileiras. As dioceses contempladas foram: São Mateus (ES), Jales (SP) e Dourados (MS).

Para a diocese de São Mateus que estava vacante, o Papa Franciscou nomeou o padre Paulo Bosi Dal´Bó, que estava atuando na diocese de Colatina, no mesmo estado. Em Jales, o Papa aceitou a renúncia de dom Luiz Demétrio Valentini, por limite de idade, e assumirá a diocese o padre José Reginaldo Andrietta, que estava atuando como pároco em uma paróquia de Americana (SP). Já para a diocese sul-mato-grossense de Dourados, o bispo virá de Campo Grande, o missionário redentorista, padre Henrique Aparecido de Lima, C.SS.R., que ocupa o cargo de superior provincial da Província Redentorista de Campo Grande, no mesmo estado. O atual bispo, dom Redovino Rizzardo, C.S., apresentou renúncia por limite de idade.

padre_pauloSão Mateus

O padre Paulo Bosi Dal’Bó, até então Vigário-Geral da Diocese de Colatina (ES), nasceu em 27 de agosto de 1962 em Colatina, e na mesma cidade estudou Filosofia e Teologia. É formando em Ciências Contábeis, Comunicação Social e Psicologia da Educação. Foi ordenado sacerdote em 10 de junho de 2000 e incardinado na diocese de Colatina, onde desempenhou inúmeros cargos. Até então era Vigário-Geral e pároco da paróquia “Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças” em Itaguaçu (ES).

 

padre_joseandrietaJales

O padre José Reginaldo Andrietta, do clero da diocese de Limeira (SP), até então pároco da paróquia “São Judas Tadeu” em Americana (SP), nasceu em 7 de março de 1957 em Pirassununga (SP). Estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especializações na Bélgica. Foi ordenado sacerdote em 18 de março de 1983 e incardinado na Diocese de Limeira. Desempenhou cargos também em Bruxelas e em Americana (SP). Durante o seu ministério sacerdotal, acompanhou a “Juventude Operária Católica”.

 

padre_henriqueDourados

Padre Henrique Aparecido de Lima, C.SS.R., nasceu em 28 de julho de 1964 em Toledo (PR). Emitiu a profissão religiosa em 29 de janeiro de 1995 na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) e foi ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1999. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo. Frequentou também vários cursos de Espiritualidade Redentorista em Aparecida (SP). Desempenhou cargos em Ponta Porã (MS) e Jardim (MS). Em 21 de outubro de 2014 foi eleito Superior da Província Redentorista de Campo Grande. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.