Por Redação A12 Em Igreja

Paróquias da Espanha peregrinarão à Catedral na Rota do Santo Cálice

Setenta paróquias do Vicariato III da Arquidiocese de Valência, na Espanha, peregrinarão à Catedral através da rota urbana do Santo Cálice, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia e do Ano Jubilar da Eucaristia. O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, presidirá o último trecho e a Eucaristia votiva do Santo Cálice.

 

Catedral na Rota do Santo Cálice

A peregrinação "será aberta pela Cruz do Senhor, por trás da qual caminharemos acompanhando nossa caminhada com a oração do Rosário no qual participarão fiéis que fazem parte do Vicariato", indicou a agência AVAN o Vicariato Episcopal Javier Llopis.

Depois de passar pelo Templo, a paróquia de São Tomás, a praça Nápoles e Sicília, os peregrinos chegarão ao palácio Arquiepiscopal, "onde o Cardeal Cañizares se unirá a nossa peregrinação, que continuará até a Seo com a oração do Rosário passando pela Praça da Virgem e a rua do Miguelete".

O Arcebispo e o Vigário Episcopal acolherão aos peregrinos na Porta Santa da Catedral, após o qual começará a procissão de entrada pela passagem lateral até a Capela do Santo Cálice e a partir dali, por essa passagem central, até o altar maior, onde se celebrará a Missa votiva, cuja coleta se destinará a dois projetos da Diocese no Ano da Misericórdia.

Os peregrinos selarão sua credencial da Rota do Santo Cálice em sua paróquia de origem, onde se administra o sacramento da Penitência e se prepara espiritualmente para a jornada. A peregrinação diocesana é uma resposta ao chamado do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que estabelece a peregrinação às Portas Santas como uma das condições para obter a indulgência plenária.

Durante o mês de fevereiro e a primeira semana de março se realizarão as peregrinações locais dos vicariatos restantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.